Boldenona

boldenona
Vote neste post

Boldenona é um esteroide anabolizante, que produz ganhos moderados de massa muscular, acompanhados de força e vascularização.

Comercialmente, essa substância é conhecida como Equipoise e Equifort,

e é um anabolizante usado exclusivamente por veterinários.

Essa substância é usada em cavalos, para que aconteça o aumento de peso, melhoria na qualidade da pelagem e também para o condicionamento.

Neste artigo entraremos em mais detalhes sobre a boldenona e saber como ela é utilizada na musculação, com o intuito de melhorar a parte estética do corpo.

Observação: este texto é puramente informativo, não tem como objetivo incentivar o uso de nenhum medicamento. Ao ler este artigo, você concorda com esta observação e assume os devidos riscos.

O que é Boldenona e para que serve?

A boldenona é um esteroide mais anabólico do que androgênico, o que faz dessa substância uma alternativa para quem tem o organismo sensível a efeitos colaterais androgênicos, como acne, queda de cabelo, virilização em mulheres, dentre outros.

O medicamento não aromatiza tanto quanto a testosterona, portanto diminui o risco de retenção de líquido e ginecomastia.

A substância é absorvida lentamente pelo organismo e saiba que o metabolismo da droga é muito lento, podendo ser reconhecido em até um ano depois de ser usado.

Deste modo, muitos atletas são pegos no antidoping.

O fato de ter um metabolismo lento, a boldenona gera ganhos de massa muscular discretos, porém são sólidos, o que faz com que o ciclo dessa substância seja mais longo (mais de 6 – 8 semanas) isto para que seja retirado todos os benefícios da substância.

Como este esteroide pode elevar a quantidade de glóbulos vermelhos no sangue (hemácias). O resultado é que a oxigenação muscular aumenta bastante, o que melhora a resistência física, aumentando a força e ocasionando grande vascularização muscular.

Efeitos colaterais da Boldenona para ambos os sexos

A substância ocasiona poucos efeitos colaterais na maioria dos homens e é bem aceito por mulheres também.

Mas eles existem e podem ocorrer em níveis diferentes, isso pode variar dependendo da genética de quem consome a substância, da dosagem e duração do ciclo.

Listei abaixo os efeitos colaterais da boldenona, vamos conhecê-los então:

  • Ansiedade e depressão

A boldenona pode mexer com a ação de alguns neurotransmissores, o que em pessoas sensíveis, pode ocasionar ansiedade e/ou depressão.

Então se você está fazendo uso de algum medicamento para controlar a ansiedade ou a depressão, fique longe dessa substância.

  • Acne

Como falamos no início deste artigo, a boldenona é pouco androgênica e sua capacidade em aumentar o estrogênio é baixa, então efeitos colaterais como acne, sejam pouco prováveis, mas podem acontecer.

  • Perda de cabelo

A substância pode ocasionar perda de cabelo, mas somente em pessoas suscetíveis a isso.

  • Mudanças nos níveis de colesterol

A boldenona pode reduzir a quantidade do colesterol bom e aumentar a quantidade do colesterol ruim.

Devido a esse fato, pessoas que têm probabilidade de ter problemas de saúde associadas aos lipídios, devem evitar essa substância.

  • Virilização

Mesmo sendo uma substância androgênica, podem aparecer sinais nas mulheres, como por exemplo:

  • Aumento definitivo do clitóris;
  • Mudança definitiva da voz;
  • Maior crescimento de pelos corporais e possivelmente barba;
  • Possível queda de cabelo;
  • Ciclo menstrual irregular.

Considerações finais 

Boldenona é um esteroide que ocasiona ganho de massa muscular, isto porque ele aumenta o apetite.

Agora se você quer um aumento exagerado de massa muscular, procure outro esteroide.

Esta substância a testosterona, porém é mais fraca, tem seus efeitos mais lentos e que precisa de ciclos de mais longos.

Resumindo: a boldenona é um esteroide para benefícios a longo prazo, porém duradouros em massa muscular, com aumento na força, vascularização e efeitos colaterais moderados.

O artigo fica por aqui, espero que tenha lhe sido útil, qualquer dúvida, deixe nos comentários abaixo que eu retorno em breve.

Deixe uma resposta