Oxandrolona

oxandrolona
Vote neste post

Sabemos que pessoas que são fisicamente ativas e atletas estão sempre a busca de aliados para um melhor desempenho nos exercícios e melhor composição corporal.

Dentre as substâncias usadas, podemos citar a oxandrolona, que auxilia pessoas que buscam ganhar ou perder peso.

É comprovado que esta substância emagrece e também ajuda na recuperação de peso perdido, ou seja, são esses usos contraditórios que pedem um estudo mais detalhado sobre os efeitos do medicamento.

É muito importante conhecermos as propriedades contidas nos suplementos, para que as informações possibilitem um uso mais seguro e com garantia de eficiência e ciência de riscos.

O que é Oxandrolona?

Esta substância também é conhecida como Anavar. É usada para auxiliar pessoas a recuperar o peso perdido devido a complicações de saúde, como por exemplo: infecções, trauma, cirurgias e afins.

Afirma-se que a substância é um esteroide anabolizante. Fala-se que ela é similar aos hormônios masculinos produzidos pelo corpo.

Quando foi criado a Oxandrolona era indicado para tratamentos relacionados a anemia e infertilidade. Agora, atualmente, a melhor maneira de conseguir o medicamento com dosagens que ofereçam benefícios, é a partir da manipulação.

Para que serve a Oxandrolona?

Este medicamento é indicado para otimizar o desempenho de atletas e aparência física, o que faz com que as pessoas pensem que ele emagrece, mesmo precisando de estudos mais aprofundados, para confirmar se isto é verdade.

Então afirmar que essa substância emagrece é errado, porque esse benefício só pode ser conseguido através da adoção de uma dieta em restrição calórica, voltada para a redução da ingestão de gorduras.

O que sabe é que o medicamento favorece o crescimento de massa magra, o que pode favorecer, de forma indireta, para o emagrecimento. Isto porque os músculos influenciam no funcionamento do metabolismo basal.

A Oxandrolona pode beneficiar o reforço muscular, contribuindo para que você tenha um melhor desempenho durante os exercícios físicos, com mais força.

Tem um baixo teor anabólico e também não causa retenção de líquidos.

Como tomar Oxandrolona?

Você pode tomar o medicamento por via oral.

Normalmente o consumo é feito 2 ou 4 vezes por dia, mas também pode ser dosado de outra forma, seguindo orientações médicas.

É recomendado a sua ingestão junto com leite ou outros alimentos, para que não cause dores no estômago.

Ela também pode ser usada de forma injetável. As dosagens variam de acordo com as particularidades de cada um e reações do organismo.

Usuários do medicamento com regularidade, é recomendável apenas para curtos períodos.

Efeitos colaterais

Sabe-se que o uso de Oxandrolona pode causar várias consequências, como o aumento da probabilidade de doenças cardíacas, acidente vascular cerebral, ruptura de tendões e ligamentos, doença hepática, desenvolvimento ósseo inadequado em adolescentes, dentre outros efeitos secundários.

Além disso, saiba que o uso da substância pode causar vômitos, dores de cabeça, diminuição da libido e até queda de cabelo. Se você faz uso do medicamento e tem apresentado alguns desses sintomas, interrompa o uso imediatamente.

Agora, se o medicamento for recomendado por um médico, é fundamental que você diga a ele sobre essas reações, isto porque existem, mas não têm efeitos colaterais.

Saiba que em homens, os efeitos colaterais mais comuns são o inchaço no peito e ereções frequentes e prolongadas.

Já em mulheres, pode causar o crescimento de cabelos no rosto e no corpo, irregularidades nos períodos menstruais, rouquidão e engrossamento da voz.

Contraindicações

Sabe-se que pessoas com diabetes não podem fazer uso do medicamento, isto porque ele pode causar diminuição dos níveis de glicose na corrente sanguínea.

Outro ponto importante é que crianças e idosos não devem usar o medicamento, porque ele pode trazer prejuízos à saúde dos ossos.

Gestantes e mulheres que estão amamentando devem se manter longe dessa substância, porque ela pode prejudicar a formação do feto e também comprometer a composição do leite materno.

Este artigo termina por aqui, qualquer dúvida deixe nos comentários  e eu lhe retorno em breve.

Deixe uma resposta